Qual caminho você deve seguir?

Na vida de um empreendedor, sempre surgirá momentos em que terá que fazer escolhas difíceis. Um funcionário é assim: Você faz o trabalho, mostra serviço ao chefe e espera que ele conduza a sua carreira. Você até pode falar o que deseja como próximo passo, mas no final, quem tem o poder de decisão é o chefe ou o cara acima dele. Esta é a realidade de um empregado: você apenas recebe ordens e tem que obedecer. Caso contrário, melhor procurar outro emprego porque ninguém quer alguém rebelde que tem uma opinião contrária.

As empresas sempre dizem que valorizam a diversidade, que querem pessoas que pensam diferente, mas na prática, isso é uma grande mentira. Eles querem alguém que faça e pronto. Já ouvi muitas histórias de funcionários que discordavam dos seus chefes e acabaram sendo demitidos. Isso ninguém conta obviamente porque são casos internos difíceis de serem exposto ao público. Só quem está dentro acaba sabendo todas as injustiças que acontecem no mundo corporativo.

Essa é uma das grandes vantagens de ser um empreendedor: o seu caminho é você que traça. Não é preciso esperar alguém decidir se você sobe ou não, depende somente de você. É uma vida com mais riscos, mas certamente que a recompensa é maior.

Se você está com dúvidas se deve largar ou não o emprego para se aventurar como empreendedor, digo que faça porque vale a pena!